04/02/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a querida escritora Karen Soarele, autora dos livros Línguas de Fogo, A Rainha da Primavera e Tempestade de Areia. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.




Sobre a autora: Além de escritora, Karen Soarele é ilustradora profissional e empresária. Tem 25 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente mora com seu marido em Campo Grande/MS. 



Leia com carinho, por que foi com carinho que ela nos contou tudo isso!!


1. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Karen - Ser escritora foi algo que fluiu naturalmente. Desde pequena, eu sempre fui apaixonada por criar personagens e contar histórias. No início, eu escrevia poesias e desenhava histórias em quadrinhos. Ainda tenho algumas guardadas, é muito nostálgico! Mas, à medida que eu criava, as cenas se tornavam mais complexas, até que senti a necessidade de escrever histórias mais longas.


2. Dicas Literárias - De onde veio à inspiração pra fazer seus livros?

Karen - Eu sempre gostei de fantasia, principalmente daquelas em que é possível realizar magias e enfrentar criaturas mitológicas. Crônicas de Myríade surgiu dessa paixão, e da vontade de criar um mundo com regras próprias e acontecimentos impressionantes. Mas a inspiração é a parte mais fácil, tudo no mundo me inspira! O difícil vem depois, na hora de sentar e colocar as ideias no papel. Foram vários anos para criar Myríade inteira, ao mesmo tempo em que eu ia desenhando cenas das histórias na minha apostila da escola. Pois é, eu ainda era adolescente quando tudo começou, mas só fui definir com precisão o enredo anos depois, quando já tinha concluído a faculdade.

3. Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Karen - Eu não poderia imaginar uma receptividade melhor! No início a minha família e meus amigos me apoiaram bastante, o que fez toda a diferença. Mas, depois, outros leitores começaram a surgir, pessoas que eu não conhecia e se interessaram pelos meus livros. Fiz muitos amigos! A literatura é assim, ela une as pessoas.

4. Dicas Literárias - Quais autores nacionais e internacionais que lhe influenciaram?

Karen - Minhas principais influências são autores de fantasia infantil, como Lewis, Tolkien, Rowling, Emily Rodda e John Flanagan. Esses me incentivaram a escrever. Mas também tive influência da história de vida de alguns autores, como Spohr, Yabu e Vianco.

5. Dicas Literárias - Quais seus próximos lançamentos?

Karen - O próximo será A Canção das Estrelas, que não faz parte da série Crônicas de Myríade mas se passa no mesmo universo, e, na sequência, virá Fração de Segundo, que é o terceiro livro da saga.

6. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Karen - Existem muitos aspirantes a autores que pensam que a carreira literária é fácil, que é só escrever um único livro, publicar e ficar milionário. Isso não poderia estar mais longe da realidade! No início foi necessário coragem, pois eu já sabia que estava entrando em um mercado difícil, e também enfrentar a timidez que eu sentia, pois o livro não se vende sozinho, precisa do autor. Mas depois tudo correu bem. É muito gratificante quando alguém me conta que riu ou chorou lendo algum livro meu.

7. Dicas Literárias - Qual o estilo literário que você prefere escrever? Por quê?

Karen - Gosto de literatura fantástica, não sei dizer porque, sempre gostei. Antes eu lia, agora escrevo. Mas também gosto de ficção científica e de historinhas para crianças pequenas, feitas com rimas.

8. Dicas Literárias - Você considera promissora a carreia de um autor? Por quê?

Karen - Depende do autor, né? No Brasil, a carreira literária é muito difícil. Para que uma carreira seja promissora, é necessário que o autor tenha coragem, fé, disposição para colocar a mão na massa, e saiba receber críticas para melhorar sempre. Não é para qualquer um, muitos não têm fôlego e desistem no meio do caminho, mas existem, sim, autores brasileiros muito promissores.

Onde você vai encontrar a autora?



Um pouco sobre seus livros!


Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.
Primeiro livro da série Crônicas de Myríade, Línguas de Fogo conta uma história cheia de magia e aventura. Uma perigosa jornada em nome da verdadeira amizade.



Sinopse: Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam. 

A Rainha da Primavera não faz parte da série de livros principal. Curto e emocionante, narra uma antiga história e introduz o leitor à magia do universo de Myríade.




Sinopse: "O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas."
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventuras os aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.







Entrevista realizada por Tony Ferr



Deixe seu comentário!!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

8 comentários:

  1. Bom dia Tony!!! Nossa super entrevista, a Karen me pareceu ser uma fofa, amei as perguntas e princialmente as respostas claras e sinceras. Parabéns!!!

    Bjus
    Ju - Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tony.
    Oi, Karen.

    Parabéns pela entrevista, foi bom saber um pouco do trabalho da Karen, pois antes não tinha intenção de ler seus livros, mas agora. hahahaha eu quero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Nossa estou louca para ler o livro da Karen! Ela é muito querida e tenho certeza que uma otima escritora tbm!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee, adorei as capas dos livros, fiquei com vontade de ler todos eles, amei a entrevista, parabens e abraços

    ResponderExcluir
  5. Oláá!
    Super simpática ela, né? Adorei saber que ela é publicitária e escreveu um livro, então ainda tenho esperanças de escrever o meu porque me formo esse ano em PP hahahaha
    Lindas as capas dos livros, tá de parabéns :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaaainnn que simpática!!!! Eu não conhecia a Karen acredita? Fiquei curiosa agora para conhecer mais sobre as obras dela,eu amo literatura fantástica e saber que ela também gosta dos mesmos autores que eu Lewis, Tolkien, Rowling, Emily Rodda e John Flanagan é muito amor!!! Imagina a escrita da menina?! kkkkkkkkkkk
    Beijos Tony,ótima entrevista :D
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei participar da entrevista, obrigada pelo convite!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você Karen, foi um imenso prazer ter você aqui no Dicas Literárias! Sejam bem-vinda!

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS