04/07/2017

#Resenha 107, Rastros de sangue, da autora Val McDermid.

Sinopse: Livro que deu origem ao seriado Wire in the Blood. Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.









#Resenha



Hoje trago mais uma resenha para vocês!

Como as pessoas que me acompanham sabem, meu gênero preferido é o romance, mas não sei por qual motivo eu escolhi esse livro para ler – acho que sei por que foi, minha mãe ama livros assim! – E criei coragem para conhecer essa história.

O livro é um verdadeiro thriller psicológico e policial, pois toda a trama é complexa, profunda e óbvio... emocionante. 

Rastros de Sangue é o segundo livro da dupla Tony Hill e Carol Jordan, que no primeiro livro iniciam uma caçada por seriais killers (Não se preocupem as histórias são independentes, pode ler esse segundo sem problemas), mas nesse segundo livro essa dupla ganha alguns agregados. 

Tony decide criar um grupo de agentes policiais dispostos a construir os perfis dos maníacos assassinos, revirando casos arquivados em busca de alguma relação que possa trazer a superfície os criminosos e assassinos de sangue frio. Sua ideia é brilhante e uma das agentes consegue formular uma teoria, mas logo é recusada pelo grupo, achando ser pouco provável que seja verdade, até que.... ela é morta brutalmente. 

A autora Val McDermid é escocesa e vencedora de vários prêmios pelos seus mais de 30 trabalhos dentro da literatura. E esta sua história, posso dizer, que sim é um excelente trabalho, principalmente pelo fato de Val conseguir construir a mente perversa, fria e calculista do assassino com tanta realidade, assim como todo o enredo da história. 

São muitos personagens e mesmo assim ela não se perdeu em momento algum da trama. Tem claro, uns momentos maçantes e chatos durante o livro, mas nada que venha prejudicar a sua essência. 

Esse grupo após a morte da agente juntamente com a equipe de Carol – que estão investigando uns incêndios que ocorrem em outro departamento onde ela agora está alocada e lutando para conseguir um bom cargo algo que não será fácil – irão seguir os rastros desse suspeito que por incrível que pareça jamais seria descoberto sem que uma boa mente juntasse as peças e encontrasse uma falha em seus crimes perfeitos: matar adolescentes brutalmente. 

Confesso que fiquei alguns momentos me sentindo muito mal, pois odeio ler histórias ou assistir filmes que descrevem mortes ou pensamentos tão frios, é tão angustiante! 

Mas toda essa correria contra o tempo, pois ele continua a matar e cada atraso uma vida se perde, leva a um desfecho não imprevisível, pois a autora deixa um pouco claro que realmente é o assassino no início da trama, porém os personagens estão confusos e ao mesmo tempo incrédulos que alguém de tão alto patamar poderia estar por trás de tudo isso.

Acreditem, nem todos os assassinos estão em favelas, nas ruas de lama, ou gangues de bairros, muitos deles circulam pelas televisões, capas de revistas e bastidores cinematográficos, e este livro abre o olho do leitor para esse ponto.

Considero uma boa obra sim, apesar de alguns erros durante o livro – digo erros na escrita mesmo, acredito que revisaram nas pressas e deixaram passar algumas coisas – a história é digna sim de ter ganhado adaptação para uma série inglesa. 

Para quem gosta de livros de investigação, crimes e psicopatas é uma boa escolha!


Até a próxima resenha!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

18 comentários:

  1. Ola
    Já me chamou a atenção porque gosto muito dessa premissa com investigações, crimes e afins.. Uma pena sobre os erros da escrita, as vezes isso conta na hora da leitura, mas ainda assim se a trama valer a pena, é algo que podemos relevar né. Enfim, eu não conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e adorei poder conferir as suas impressões a respeito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Amo histórias investigativas cheias de suspense, então claro que fiquei interessadíssimo no livro. Já tinha visto o livro em algum lugar antes, mas não sabia que possuía uma adaptação para TV. Espero que os momentos maçantes não me incomodem na hora de ler.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Achei pertinente você ressaltar na resenha que os assassinos podem estar em qualquer lugar. Achei a capa deste livro maravilhosa e tenho lido apenas resenhas positivas quanto ao enredo. Espero ter a oportunidade de ler o livro o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho que os únicos livros sobre investigação que eu já li foram do Sherlock Holmes, há um bom tempo. Mas livros mais "atuais" nunca cheguei a ler com essa temática e confesso que fiquei bem interessada! Não diria que é meu gênero preferido, mas também não é um que eu odeie, eu gosto bastante de séries com esse assunto. Talvez eu de uma chance ao livro :)
    Obrigadíssima pela dica, ótimo texto,
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  5. Oi Tony,
    essa será minha leitura do FDS e adorei poder ler sua resenha hoje, me deixou ainda mais curiosa pela história e ansiosa pela leitura, acho que essa é a primeira resenha desse livro que leio. Gostei bastante dos pontos que você destacou e espero gostar tanto quanto você, o que acredito não será muito difícil já que sou apaixonada por romances policiais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa adorei a resenha, gosto muito de livros com desaparecimentos, e quando o autor sabe sustentar bem o suspense me deixa mais curiosa!
    Gostei muito mesmo, já anotei aqui e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Opa Tony esse livro com certeza é indicado para mim! Tem tudo que amo num bom suspense e pela sua resenha noto que seu eu chegar a realizar a leitura dele irei amar demais a trama criada pelos autores! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi oi!!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa dele. Não costumo ler livros do gênero, mas a sua resenha me deixou muito curiosa. Acho que mais autores deveriam escrever livros com mistérios assim... amei a sua resenha, e queria ter visto fotos do livro, já que não conheço.

    P.s Já anotei a dica e espero conseguir encontrar este livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Tony,
    Gosto muito de livros de investigação, pois sempre fico tentada a descobrir quem é o responsável dos crimes e etc. Esse livro parece ter sido bem construído e é uma pena que ele tenha erros dessa forma, pois afasta alguns leitores. No meu caso, vou anotar a dica, pois quero saber o que vou achar da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu também adoro thrillers psicológicos, e ainda mais quando se trata de investigação. Te recomendo a série Criminal Minds, é maravilhosa!! Tem esse mesmo tema de investigadores fazendo perfis criminais dos assassinos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tony!

    Gostei bastante desta dica e dos seus comentários sobre a trama deste livro. Eu amo livros de romance como você, mas quando encontro um livro tão interessante e cheio de emoções assim como esse que você está indicando, eu corro pra ler. Certamente irei anotar a dica parta ler futuramente. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tony

    Eu solicitei esse livro, mas, por algum motivo, ele não chegou. Eu sou apaixonada por serial killers, meio estranho, eu sei, mas fico fascinada com a forma como as investigações são conduzidas até que o culpado seja descoberto! O livro ganhou uma adaptação? Que legal, bom saber! E legal também que você se propôs a ler mesmo o livro sendo de um gênero que você não lê muito.
    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu vou te confessar que tenho sérios problemas com thrillers policiais, é quase uma relação de amor e ódio. Alguns livros desse gênero acabam me deixando impressionada ou com medo (sim, sou uma medrosa assumida kkk), então, acabo lendo pouco desse gênero, mesmo gostando de tramas de mistério.
    Esse livro é um dos que não leria, justamente por tratar de crimes tão brutais e um assassino tão frio e calculista. Acho que seria uma leitura muito angustiante para mim.
    Fico feliz que, mesmo tendo se sentido mal com a leitura em alguns momentos, você gostou do livro. Mesmo não tendo ficado com vontade de conhecer o livro, adorei ler sua resenha e conferir sua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Esse tipo de livro, envolvendo psicológico e com pitadas de suspense sempre me chamam a atenção. Não conhecia, mas fiquei curiosa para ler. Bom saber que eles são independentes.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li o livro e gostei muito da trama. Inclusive, preciso ler o segundo livro da série, para saber o que acontece na próxima trama.
    A narrativa da autora achei muito boa, e me envolveu do começo ao fim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que assim como você gosto de romances, mas sempre é bom sair da zona de conforto, né? Bom, esse livro tem uma premissa bem interessante e parece ser uma trama complexa e eletrizante, por essa razão fiquei bem curiosa. No entanto, devo admitir que é mais fácil eu resolver ver a série do que ler o livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu, ao contrário de você, já acho bem interessante essas obras que descrevem mortes e pensamentos angustiantes, apesar de que a maioria delas com o tempo se torna maçante e me desanimam um pouco na leitura. Fiquei curiosa com a obra principalmente por isso, e pelo número de personagens que ela apresenta. Achei bem interessante a premissa e espero um dia ter a oportunidade de realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu assim como você leio muito romance, as vezes eu arrisco em suspense, mas tendo uma pitada de romance kkk
    Eu não conhecia esse livro, e gostei bastante.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS